quarta-feira, 5 de março de 2008

Minguante

Com um novo visual, saiu o Nº 9, com o tema Desemprego.
Para não ficar desempregado, lá tenho a minha pequena contribuição.
E um obrigado ao Fernando pela rapidez com que resolveu o problema do mail extraviado.

2 comentários:

Miguel Garcia disse...

Boa tarde Professor Ventura,
É uma triste realidade presente em Portugal.
E falta perceber como é que as entidades empregadoras vão reagir com o bolonha, o que vai valer mais: uma pessoa com um curso em bolonha ou uma pessoa com curso e mestrado em regime bolonha? Claro que agora faz sentido que o mestrado seja quase um requesito, mas até que ponto os empregadores vão reconhecer isso?
Quanto a mim não me posso queixar muito, para já, em relação à informática o sistema está em procura. Vamos aguardar esse futuro cheio de suspense...
Bom tema da Minguante! E o próximo também é inspirador!
Abraço!

Francisco Norega disse...

Bem, o teu pequeno de texto que li no link que mostraste não podia ser mais real. A desonestidade prospera e os honestos é que o pagam. Uns ganham subsídio de desemprego e mais "massas" por fora e os outros que aguentem à bronca, a pagar mais impostos do que a receber, sustentando os outros.
Eu cá tenho 14 anos mas estou-me a preparar. Não posso dizer que seja um excelente escritor, na verdade a minha escrita não é nada de especial, mas para alguém de 14 anos (dizem que) é muito boa. Eu vou ver se começo a participar em alguns concursos literários e a começar a poupar, pois se quero seguir Astrofisica no ensino superior a vida não me vai ser nada fácil. Mas a escrita também é uma grande paixão minha e acho que, se me esforçar um bocado, ainda conseguirei sobreviver nesta decadente sociedade. Mas enfim, JV, continua com os excelentes textos! (E não te esqueças do Cantinho dos Livros! E quando puderes dá uma olhada ao meu blog :-P)