Hipnose, uma metáfora da vida humana
Começou a cerimónia promovida pela SIME - Sociedade Internacional de Medicina Esotérica - para a atribuição do Bisturi de Ouro ao Dr. Guillermo Gómez. O estatuto social da assistência era evidente pelas marcas dos carros estacionados no parque.
O que tornou o homenageado famoso foi o uso da hipnose para curar uma variedade de doenças, desde as puramente físicas até às mentais.
O Dr. Gomez tomou a palavra e começou a descrever, em voz lenta, em que consistia o seu trabalho. As luzes davam à sala o aspeto de uma aguarela de um pintor expressionista. A voz do médico era como um arpejo grave, ondulando no silêncio que envolvia o espaço.
O primeiro a sucumbir ao efeito da voz do orador foi um advogado na primeira fila. Ficou rígido, de olhos bem abertos, focado no infinito. Depois, outros membros da audiência seguiram-no, caindo em transe.
Um efeito inesperado ocorreu quando o orador, influenciado pela respiração calma e ritmada do público, entrou ele próprio em transe, ficando suspenso a meio de uma frase.
--- xxx ---
Desde há quinze dias, há cerca de duzentos corpos rígidos no auditório do SIME. Alguns deles já cheiram mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário